Assembler

Assembler é o programa que transforma o programa que foi escrito em linguagem Assembly em linguagem de máquina, substituindo as instruções, variáveis pelos códigos binários e endereço de memória correspondentes. Os compiladores de várias linguagens de alto nível fazem a compilação dos programas em duas etapas:
- Na primeira transformando o código fonte em Assembly.
- Na segunda etapa, gera-se um binário com a ajuda de um Assembler.
Um erro comum é usar o Assembler em substituição do Assembly, o que ocorre muito frequentemente, devido a semelhança dos termos.
Para a criação de programas são necessários os seguintes passos:
- Desenvolvimento do algoritmo, estágio em que o problema a ser solucionado é estabelecido e a melhor solução é proposta.
- Codificação do algoritmo, o que consiste em escrever o programa em alguma linguagem de programação. 
Linguagem Assembly neste caso específico, tomando como base a solução proposta no passo anterior.
- A transformação para a linguagem de máquina, ou seja, a criação do programa objeto, escrito como uma sequência de 0 (zeros) e 1 (uns) que podem ser interpretados pelo processador.
- O último estágio é a eliminação de erros detectados no programa na base de teste. A correção normalmente requer a repetição de todos os passos, com observação atenta.

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