Linguagem C++

C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, de alto nível, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenvolver o sistema operacional Unix (que foi originalmente escrito em Assembly).
C é uma das linguagens de programação mais populares tendo imfluência em muitas outras linguagens de programação, mais notavelmente C++, que originalmente começou como uma extensão para C.
O C++ é uma linguagem de programação de uso geral. A linguagem é considerada de médio nível, pois combina características de linguagens de alto e baixo níveis. Desde os anos 90 é uma das linguagens comerciais mais populares, Bjarne Stoustrup desenvolveu o C++ (originalmente com o nome C with Classes, que significa C com classes em português) em 1983 no Bell Labs como um adicional à linguagem C. Novas características foram adicionadas com o tempo, como funções virtuais, sobrecarga de operadores, herança múltipla, gabaritos e tratamentos de exceções. Após a padronização ISO realizada em 1998 e a posterior revisão realizada em 2003, uma nova versão do padrão da linguagem está em desenvolvimento. Conhecida informalmente como C++0x, seu lançamento está previsto para 2011.
Muitos dos comandos utilizados na linguagem C++ são originalmente da linguagem C, pois a lista de comandos da linguagem C++ possui os comandos da Linguagem C mais alguns comandos adicionais desenvolvidos para a linguagem C++.
Para poder se desenvolver um programa em C++, por exemplo, temos que indicar quais bibliotecas, comandos, regras, variáveis de memória etc., que iremos utilizar durante a construção do programa em C++. Um exemplo de programa simples que podemos fazer é o de calcular uma média:
Para fazer esse programinha será necessário que se tenha um compilador como o Visual Basic ou Dev C++.













Nesse caso aqui, o compilador utilizado acabou sendo o Dev C++, como se pode ver, nas duas primeiras linhas em verde, estão as chamadas bibliotecas, que indicam quais os comandos que poderá ser utilizado. O main() que vem logo abaixo representa a função principal do programa. Logo abaixo do main há a abertura de chaves indicando que o meu programa inicia ali e todo o desenvolvimento dele será feito dentro das chaves, sempre lembrando que a chave tem que ser fechada ao final do programa. Float indica a declaração das variáveis logo a seguir onde cada uma é lhe atribuido um nome. Printf indica como se fosse uma exibição, o que irá aparecer na tela do usuário, o que aparece está dentro dos parênteses e entre aspas. Scanf é a entrada de dados referente a variável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de Processamento

Modos de Transmissão